
Se observarmos em todos os contextos históricos encontrados na bíblia, perceberemos que somente para alguns Deus revelou o fim no inicio de sua chamada. Para Abraão Ele disse sai da tua terra e do meio dos teus e vai para uma para um lugar que eu te mostrarei, porém não mostrou o final dos projetos em sua vida. Por conseguinte também não o fez da mesma forma na vida de Isaac, Jacó, Moíses, Sansão entre outros. A pergunta é para quem Deus anunciou o fim no inicio? Penso eu que Isaias ao escrever este versículo estava estudando e analisando a história de José, filho de Jacó, o qual foi privilegiado por Deus, pois o mesmo havia revelado a ele o fim no inicio.
Em Gênesis 37 é relatado o contexto histórico deste moço, o qual era amado por seu pai Jacó, todavia odiado por seus irmãos. Seu pai certa vez fizera uma túnica de várias cores e o deu de presente resultando assim na indignação por parte de seus irmãos ainda mais. Um dia José teve dois sonhos e contou a seus irmãos; tais sonhos representavam o domínio que José um dia teria sobre toda a sua família. Ao saberem dos sonhos os irmãos o odiavam ainda mais. Aprendo neste trecho que não são as nossas túnicas e o carinho do pai (Deus) que indignam as pessoas, mas também nossos sonhos. As pessoas nos discriminam, se levantam contra nossa vida não por causa da túnica, mas sim por causa dos sonhos e vocês irão perceber isto na continuação deste breve documento.
Um dia Jacó pediu a José que fosse ver como estava seus irmãos, visto que os mesmos tinham ido a Siquém apascentar o rebanho; José obediente atentou para o pedido de seu pai e foi ao encontro de seus onze irmãos que já não estavam mais em Siquém e sim em Dotã. Ao verem José de longe, diz a bíblia que seus irmãos conspiraram contra ele e disseram: “vamos matá-lo”. Mais adiante a bíblia fala que eles disseram lá vem um sonhador-mor. José era um sonhador. Quantas vezes as pessoas conspiram contra a sua vida e até trama pra te ver pra baixo simplesmente por que você possui sonhos que são plantados em seu coração por Deus. Muitos olham para você e dizem: “Lá vai um sonhador, ele pensa que vai ser alguma coisa”. Eu profetizo através destas palavras que Deus hoje esta realizando os sonhos em sua vida, que você nasceu realmente pra sonhar, e que todos os projetos de Deus para você irão se cumprir. Creia por que é de Deus para sua vida.
Quando José Chegou perto de seus irmãos o texto nos conta que eles rasgaram a túnica de José e o lançaram em uma cova escura e sem água. Observe os irmãos de José fizeram isto. Quase sempre não são pessoas de longe que irão te lançar em covas e te deixar passar sede; serão os que vivem contigo, que comem na sua mesa e compartilham uma vida ao seu lado. Você como José quem sabe não entende o que esta acontecendo e até não acredita em ver que seus amigos, irmãos e parentes estão fazendo isto contigo, porém aprenda com José a não reclamar. Dentro do poço ele não reclamou de Deus. Faça como José, silencia nos momentos certos Deus irá te colocar em um patamar acima.
A história continua Judá e seus irmãos vêem uma caravana de Ismaelitas passarem, a qual tinha direção certa ao Egito, pois vendiam especiarias para o mesmo. Naquele momento tramam e vendem José para os Ismaelitas, porém eu observo que Rubem o irmão mais velho não estava presente. Quando ele volta e não vê José no poço, diz a bíblia que ele rasgou as suas vestes e temeu. Eles tinham que achar um jeito de enganar seu pai, afirmando que José havia morrido. Então matam um cabrito; com o sangue do mesmo molham a túnica de José e levam ao seu pai. Jacó atônito ao ver a túnica ensangüentada chora amargamente dizendo que uma besta fera havia despedaçado seu filho e pronunciou estas palavras: “Irei com o meu filho para a sepultura com essa tristeza.” Quem sabe você pai e mãe que lê estas palavras, têm pensado que seu filho esta morto espiritualmente, porém te digo, ele apenas foi vendido ao Egito. Deus não deixará você carregar esta tristeza em seu coração até a sepultura, pois posso contemplar pelos olhos da fé que Jesus esta indo ao encontro de seu filho neste momento e resgatando-o das mãos dos egípcios e restituindo os sonhos e as promessas que um dia havia sobre a sua vida. Acredite Deus é fiel.
José chega ao Egito, os Ismaelitas o vendem a Potifar, capitão da guarda egípcia. Durante um bom tempo José trabalha com escravo em sua casa e diz a bíblia que o Senhor Deus era com ele. Se o Senhor é conosco nada pode impedir o agir Dele em nossas vidas; Se Ele é conosco muralhas tem que vim ao chão, mar vermelho tem que se abrir, água tem que brotar da rocha, fornalha vira refrigerador, trapos velhos viram cordas novas, pois Ele é quem controla todas as coisas. O Senhor era com José, porém certa feita a mulher de Potifar colocou os olhos no garota e intentou se deitar várias vezes com ele, todavia José era fiel ao seu patrão e principalmente a Deus. Aconteceu que um dia José ficou sozinho com a bendita mulher na casa de seu patrão e ela ousada, agarrou o rapaz intentando algo com ele, mas o garoto consegue se escapar sai correndo e deixa sua capa nas mãos de bendita. E como todos já sabem, ela colocou a culpa em José dizendo que o mesmo tentara se deitar com ela. José é Caluniado! A pior coisa que existe e que nos faz desanimar é a calunia. A calunia tem destruído várias vidas e acabado com muitos sonhos. Faça como José mesmo caluniado foi fiel a Deus porque seus sonhos eram maiores que qualquer levante em sua vida; ele sabia que no momento certo Deus entraria com providência em seu favor.
Potifar manda José para a prisão; lá ele faz amizade com o carcereiro mor que o coloca para cuidar dos presos, visto que a seus olhos o moço era diferente. Certo dia o copeiro mor e o padeiro mor também vão para a prisão e em uma ocasião os mesmos se encontravam tristes; José notando a tristeza dos dois perguntou o porquê de seus semblantes estarem descaídos. Em resposta aqueles homens disseram que haviam sonhado, porém não encontravam alguém para interpretá-los. José lhes falou que eram de deus as interpretações e que podiam confiar nele. Contando o copeiro e dando a interpretação José lhe disse que dentro de três dias após aquele, faraó restituiria seu cargo de copeiro. José ainda lhe disse: “quando estiveres na casa de faraó lembra-te de mim”. Quanto ao padeiro a interpretação não foi a das melhores, pois significava a morte do mesmo enforcado. Três dias se passaram e conforme a interpretação de José aconteceu. Eu aprendo aqui, que mesmo aprisionados por alguma coisa que não nos permiti prosseguir nosso chamado ou propósito, Deus esta disposto a nos usar. Deus Usou o moço na prisão e quer usar você aonde quer que vá.
Dois anos inteiros se passam, e dessa vez Faraó tem dois sonhos, porém não existia ninguém no reino que os podia interpretar. O copeiro mor restituído em seu cargo lembrou-se de José e contou ao rei sobre a sua interpretação na Prisão. Saiba que á alguém se lembrando de você neste momento. Quem sabe seu ministério esta parado, esquecido; Deus esta movendo os céus e a terra pra te abençoar e pra tirar você do esquecimento.
O rei manda chamar José, que conforme os sonhos fez a interpretação. Ele diz a faraó: “Os sonhos são um só. As vacas gordas e as espigas cheias são sete anos de muita bonança sobre o Egito. As sete vacas magras e as sete espigas feias são sete anos de crise que o Egito passara.” Faraó fica assustado sem saber o que fazer, porém José aconselha o rei a durante os sete anos de abundância guardar a quinta parte da produção das terras e estocar em celeiros. O rei fica espantado com a sabedoria do moço e diz: “Acharíamos um varão como este, em que há o espírito de Deus”. Os sonhos de José começam a se concretizar, pois faraó o coloca como o segundo maior no reino do Egito. Deus esta disposto a te colocar em patamares altos. Você não foi feito pra ser cauda de ninguém, você nasceu pra voar como a águia e alçar vôos altaneiros.
Os sete anos de bonança se passam e sete anos de crise começam acontecer. A crise atinge Canaã onde os irmãos de José moravam juntamente com seu pai Jacó. Jacó então pede a seus irmãos que descessem até o Egito e comprassem mantimento.
No inicio Deus havia mostrado o fim pra José. José havia sonhado que estava no campo e seu feixe se levantou, e os feixes de seus irmãos se prostraram perante ele. O primeiro sonho estava acontecendo todos os irmãos de José se prostrariam perante ele. O Segundo Sonho se referia a que o sol e a lua e onze estrelas se prostrariam perante ele. O Sonho também aconteceu toda a família de José ficou submetida ao governo de um simples sonhador.
Saiba que Deus pode fazer muito mais por você. Ele moveu o Egito por causa de José; ele pode mover o universo por sua causa. Os sonhos que Deus plantou no seu coração era apenas o inicio, você ainda vai chegar no fim. Não desista, não pare no poço, não pare na hora em que te venderem, te caluniarem, pois os Sonhos de Deus são maiores que isto.
Creia você nasceu pra Governar!!!!!!!!
Autor: Everton Souza da Rosa
Em Gênesis 37 é relatado o contexto histórico deste moço, o qual era amado por seu pai Jacó, todavia odiado por seus irmãos. Seu pai certa vez fizera uma túnica de várias cores e o deu de presente resultando assim na indignação por parte de seus irmãos ainda mais. Um dia José teve dois sonhos e contou a seus irmãos; tais sonhos representavam o domínio que José um dia teria sobre toda a sua família. Ao saberem dos sonhos os irmãos o odiavam ainda mais. Aprendo neste trecho que não são as nossas túnicas e o carinho do pai (Deus) que indignam as pessoas, mas também nossos sonhos. As pessoas nos discriminam, se levantam contra nossa vida não por causa da túnica, mas sim por causa dos sonhos e vocês irão perceber isto na continuação deste breve documento.
Um dia Jacó pediu a José que fosse ver como estava seus irmãos, visto que os mesmos tinham ido a Siquém apascentar o rebanho; José obediente atentou para o pedido de seu pai e foi ao encontro de seus onze irmãos que já não estavam mais em Siquém e sim em Dotã. Ao verem José de longe, diz a bíblia que seus irmãos conspiraram contra ele e disseram: “vamos matá-lo”. Mais adiante a bíblia fala que eles disseram lá vem um sonhador-mor. José era um sonhador. Quantas vezes as pessoas conspiram contra a sua vida e até trama pra te ver pra baixo simplesmente por que você possui sonhos que são plantados em seu coração por Deus. Muitos olham para você e dizem: “Lá vai um sonhador, ele pensa que vai ser alguma coisa”. Eu profetizo através destas palavras que Deus hoje esta realizando os sonhos em sua vida, que você nasceu realmente pra sonhar, e que todos os projetos de Deus para você irão se cumprir. Creia por que é de Deus para sua vida.
Quando José Chegou perto de seus irmãos o texto nos conta que eles rasgaram a túnica de José e o lançaram em uma cova escura e sem água. Observe os irmãos de José fizeram isto. Quase sempre não são pessoas de longe que irão te lançar em covas e te deixar passar sede; serão os que vivem contigo, que comem na sua mesa e compartilham uma vida ao seu lado. Você como José quem sabe não entende o que esta acontecendo e até não acredita em ver que seus amigos, irmãos e parentes estão fazendo isto contigo, porém aprenda com José a não reclamar. Dentro do poço ele não reclamou de Deus. Faça como José, silencia nos momentos certos Deus irá te colocar em um patamar acima.
A história continua Judá e seus irmãos vêem uma caravana de Ismaelitas passarem, a qual tinha direção certa ao Egito, pois vendiam especiarias para o mesmo. Naquele momento tramam e vendem José para os Ismaelitas, porém eu observo que Rubem o irmão mais velho não estava presente. Quando ele volta e não vê José no poço, diz a bíblia que ele rasgou as suas vestes e temeu. Eles tinham que achar um jeito de enganar seu pai, afirmando que José havia morrido. Então matam um cabrito; com o sangue do mesmo molham a túnica de José e levam ao seu pai. Jacó atônito ao ver a túnica ensangüentada chora amargamente dizendo que uma besta fera havia despedaçado seu filho e pronunciou estas palavras: “Irei com o meu filho para a sepultura com essa tristeza.” Quem sabe você pai e mãe que lê estas palavras, têm pensado que seu filho esta morto espiritualmente, porém te digo, ele apenas foi vendido ao Egito. Deus não deixará você carregar esta tristeza em seu coração até a sepultura, pois posso contemplar pelos olhos da fé que Jesus esta indo ao encontro de seu filho neste momento e resgatando-o das mãos dos egípcios e restituindo os sonhos e as promessas que um dia havia sobre a sua vida. Acredite Deus é fiel.
José chega ao Egito, os Ismaelitas o vendem a Potifar, capitão da guarda egípcia. Durante um bom tempo José trabalha com escravo em sua casa e diz a bíblia que o Senhor Deus era com ele. Se o Senhor é conosco nada pode impedir o agir Dele em nossas vidas; Se Ele é conosco muralhas tem que vim ao chão, mar vermelho tem que se abrir, água tem que brotar da rocha, fornalha vira refrigerador, trapos velhos viram cordas novas, pois Ele é quem controla todas as coisas. O Senhor era com José, porém certa feita a mulher de Potifar colocou os olhos no garota e intentou se deitar várias vezes com ele, todavia José era fiel ao seu patrão e principalmente a Deus. Aconteceu que um dia José ficou sozinho com a bendita mulher na casa de seu patrão e ela ousada, agarrou o rapaz intentando algo com ele, mas o garoto consegue se escapar sai correndo e deixa sua capa nas mãos de bendita. E como todos já sabem, ela colocou a culpa em José dizendo que o mesmo tentara se deitar com ela. José é Caluniado! A pior coisa que existe e que nos faz desanimar é a calunia. A calunia tem destruído várias vidas e acabado com muitos sonhos. Faça como José mesmo caluniado foi fiel a Deus porque seus sonhos eram maiores que qualquer levante em sua vida; ele sabia que no momento certo Deus entraria com providência em seu favor.
Potifar manda José para a prisão; lá ele faz amizade com o carcereiro mor que o coloca para cuidar dos presos, visto que a seus olhos o moço era diferente. Certo dia o copeiro mor e o padeiro mor também vão para a prisão e em uma ocasião os mesmos se encontravam tristes; José notando a tristeza dos dois perguntou o porquê de seus semblantes estarem descaídos. Em resposta aqueles homens disseram que haviam sonhado, porém não encontravam alguém para interpretá-los. José lhes falou que eram de deus as interpretações e que podiam confiar nele. Contando o copeiro e dando a interpretação José lhe disse que dentro de três dias após aquele, faraó restituiria seu cargo de copeiro. José ainda lhe disse: “quando estiveres na casa de faraó lembra-te de mim”. Quanto ao padeiro a interpretação não foi a das melhores, pois significava a morte do mesmo enforcado. Três dias se passaram e conforme a interpretação de José aconteceu. Eu aprendo aqui, que mesmo aprisionados por alguma coisa que não nos permiti prosseguir nosso chamado ou propósito, Deus esta disposto a nos usar. Deus Usou o moço na prisão e quer usar você aonde quer que vá.
Dois anos inteiros se passam, e dessa vez Faraó tem dois sonhos, porém não existia ninguém no reino que os podia interpretar. O copeiro mor restituído em seu cargo lembrou-se de José e contou ao rei sobre a sua interpretação na Prisão. Saiba que á alguém se lembrando de você neste momento. Quem sabe seu ministério esta parado, esquecido; Deus esta movendo os céus e a terra pra te abençoar e pra tirar você do esquecimento.
O rei manda chamar José, que conforme os sonhos fez a interpretação. Ele diz a faraó: “Os sonhos são um só. As vacas gordas e as espigas cheias são sete anos de muita bonança sobre o Egito. As sete vacas magras e as sete espigas feias são sete anos de crise que o Egito passara.” Faraó fica assustado sem saber o que fazer, porém José aconselha o rei a durante os sete anos de abundância guardar a quinta parte da produção das terras e estocar em celeiros. O rei fica espantado com a sabedoria do moço e diz: “Acharíamos um varão como este, em que há o espírito de Deus”. Os sonhos de José começam a se concretizar, pois faraó o coloca como o segundo maior no reino do Egito. Deus esta disposto a te colocar em patamares altos. Você não foi feito pra ser cauda de ninguém, você nasceu pra voar como a águia e alçar vôos altaneiros.
Os sete anos de bonança se passam e sete anos de crise começam acontecer. A crise atinge Canaã onde os irmãos de José moravam juntamente com seu pai Jacó. Jacó então pede a seus irmãos que descessem até o Egito e comprassem mantimento.
No inicio Deus havia mostrado o fim pra José. José havia sonhado que estava no campo e seu feixe se levantou, e os feixes de seus irmãos se prostraram perante ele. O primeiro sonho estava acontecendo todos os irmãos de José se prostrariam perante ele. O Segundo Sonho se referia a que o sol e a lua e onze estrelas se prostrariam perante ele. O Sonho também aconteceu toda a família de José ficou submetida ao governo de um simples sonhador.
Saiba que Deus pode fazer muito mais por você. Ele moveu o Egito por causa de José; ele pode mover o universo por sua causa. Os sonhos que Deus plantou no seu coração era apenas o inicio, você ainda vai chegar no fim. Não desista, não pare no poço, não pare na hora em que te venderem, te caluniarem, pois os Sonhos de Deus são maiores que isto.
Creia você nasceu pra Governar!!!!!!!!
Autor: Everton Souza da Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário