
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que Houve também em Cristo Jesus" Fl 2.5
Paulo estava exortando a Igreja de Filipos a praticar o amor fraternal e a Humildade, sendo que alguns cristão daquela época estavam se vangloriando de suas posições e humilhando seus irmãos, e através do exemplo citado no versiculo acima instruiu aos mesmos, que venham ter o mesmo sentimento que havia em jesus.
Certo dia sentado em frente a escrivaninha que há no meu quarto, comçei a meditar neste versiculo, e o Espirito Santo me levou a fitar os olhos no mesmo meditando por alguns minutos. Na meiditação procurava saber quais eram os sentimentos de Jesus e os comparava com o que a Igreja de Filipos estava vivenciando naquele momento, e durante esses poucos minutos pude constatar que os sentimentos eram controversos. Através do Espirito Santo pude vislumbrar ainda, que hoje estamos vivendo algo idêntico ao que os filipenses vivenciavam, e que precisamos buscar os mesmos sentimentos que Jesus possui.
A biblia é um livro formidável, e além do mais é a inerrante e infálivel palavra de Deus, a qual tem poder de penetrar a alma, Juntas e medulas; nela estão contidos tesouros como este que estamos meditando. Ela nos relata sentimentos profundos de jesus, e com a ajuda do Espirto Santo quero passar um pouco dos mesmos a você leitor.
Em Lucas capitulo 7 a partir do versiculo 11 conta-se a história de uma viúva que vivia numa cidadezinha chamada Naim. Esta mulher havia perdido seu esposo e agora a presente história narra a morte de seu unico filho (Vr 12), o qual já estava pra ser sepultado, porém Jesus depois que passou na Cidade de Cafarnaum dirigiu-se para a cidade de Naim, e juntamente com Ele uma Grande Multidão. Chegando Jesus e a Multidão na porta da Cidade, uma outra multidão estava siando da cidade, todavia não era alegre como a que estava com jesus, trazia tristeza, pois denotava um cortejo funebre, trazendo consigo o Flho da Viuva. O que me chama mais atenção neste contexto é o Versiculo 13 que diz: "Vendo-a, o Senhor se encheu de intima compaixão e lhe disse: Não chores!". Quando Jesus viu aquela mãe chorando, porque perdera seu bem mais valioso, se encheu de compaixão. Mas o que me impressiona é o poder da palavra Não Chores!. No verso subsequente Jesus toca no esquife e, parando os que o conduziam, Disse jesus: eu te mando: levanta-te, e o menino sentou-se e passou a Falar.
Quantas pessoas neste exato momento estão chorando ao nosso lado, porque talvez perderam seus filhos para as drogas, alcool, ou quem sabe mulheres em que seus esposos as abandonaram, e pra finalizar ninguém as diz uma palavra de consolo ou libertação. Muitos de nós somos rodeados de tanta desgraça e desolação, todavia hoje o Senhor Jesus através do seu Espirito nos instrui a sermos compassivos e obetermos uma palavra de consolo e de alegria para vidas que perderam tudo, e só esperam que um de nós chegue à elas e diga: Não Chores!
Sentimentos como amor, compaixão, perdão faziam parte do cotidiano de Jesus Cristo, e Paulo inspirado por Deus, instrui, não só a Igreja de Filipos, mas a de hoje também, a sermos imitadores de Cristo, termos a mente Dele, andar como Ele Andou e viver como Ele viveu.
Vivemos em dias que as pessoas esqueceram os sentimentos bons, e estão se deixando levar pelo materialismo e todas suas benfeitorias. Antigamente se amava a Deus, e se rejeitavam as coisas, Hoje estão amando as coisas e rejeitando a Deus. Com a rejeição a Deus o homem perde seus verdadeiros principios, deixando com que sentimentos obscuros dominem suas vidas, conssentindo assim, com que vivam em vanglórias e preocupados consigo mesmo.
Quantas viúvas Sofrendo? Quantos drogados morrendo? Quantas crianças passando fome?
E nós, que sentimentos temos a oferecer? Somos até bonitos pregando em cima de um pulpito, devidamente elogiados, mas e dai? Se não tiver amor de nada disso adianta. A minha pergunta é, será que não estamos invertendo valores? será que não estamos só querendo nos promover? Ahhhh queridos, busquemos a Deus e seus sentimentos, não deixemos que o materialismo e o mundo em si ofusque nosso verdadeiro sentido de Evangelho!
Que o Senhor Jesus através de seu Espirito, nos inflame com seus sentimentos, para que esta nova geração possa ser impactada pela Graça e pelo poder do amor divino.
Abração
Everton Souza da Rosa