terça-feira, 18 de maio de 2010



Deus reage a Nossa Semeadura

Na planta postada ao lado você consegue ver somente o seu formato belo, porém antes que a mesma viesse à ficar assim, passou por vários processos, dos quais teve que enfrentar raios continuos de sol, chuvas intensas entre outros meios, que façam com que ela cresça. Mas à algo importante nesta planta que eu e você não conseguiríamos desvendar apenas com um olhar, e se Deus talvez não concedesse ao homem a inteligência, nunca saberiamos. Todos nós sabemos que antes que a mesma fosse formada, primeiro ela teve que ser uma semente, porém só se tornou em uma planta porque alguém a semeou. Nesta foto postada alguém semeou uma semente de acerola que consequentemente resultou em um grande pé de acerola carregado de frutos. Toda semente semeada em boa terra produzirá bélissimas plantas com lindos frutos.

O assunto de hoje aborda a ação de semear-Paulo afirmou à igreja da Galácia no capitulo 6 e versiculo 7 que tudo que o Homem semear isso também ceifara. Observe! quando semeamos por exemplo, uma semente de limão consequentemente no futuro colheremos limão, não se pode semear uma semente de laranja e colher uma Jaca. A lei de semear e colher é uma ciência exata.

No reino de Deus não é diferente,Paulo estava ensinando aos irmãos da galacia a semear coisas boas para seu futuro, pois só assim os mesmos desfrutariam de uma vida intensa no reino de Deus!

Deus reage à aquilo que semeamos no presente e nos revela no futuro. talvez você não esteja entendendo, porém é simples, se plantarmos coisas boas consequentemente colheremos coisas boas, contudo se plantarmos coisas más colheremos coisas más.

Semear é uma atitude, e toda atitude resulta em uma ação concreta, na qual dever ser tomada com retidão, porém antes que nossas atitudes se concretizem, primeiro elas foram simples pensamentos. Com isso aprendemos que o depósito de sementes esta em nossa mente e se nossos pensamentos forem bons, é óbvio que nossas atitudes também serão e por consequência nossa semeadura ainda melhor.

Pare, pense e diga a você mesmo que tipos de semente esta depositada em sua mente, pois é ela que medirá o seu futuro.
Vivemos num mundo cruel, onde a desigualdade social avassala nossa sociedade, porém como Paulo, devemos renovar nossas mentes e semear sementes novas. Paulo escreveu a igreja de Roma no capitulo 12 e versiculo 2 dizendo: "Não voz conformeis com este mundo, mas transformais pela renovação do vosso entendimento(mente), para que experiementais qual seja a boa, agradável perfeita vontade de Deus". Ele estava querendo dizer aos romanos, "ei irmãos renovem as suas mentes, suas atitudes, por que só assim vocês experimentarão o melhor de Deus".

Talvez você nunca parou para pensar que tudo que plantamos, também colhemos, e que aquilo que você esta passando hoje pode ser colheita do que você plantou no passado. Algumas pessoas costumam reclamar da vida, do seu emprego, do seu casamento e de tantos outros aspectos que nos é proposto, porém quanto mais plantamos sementes de murmurio, ou de ingratidão, muito mais colheremos.

O meu conselho a todos os leitores é que renovem seus pensamentos e começem a plantar sementes que farão com que seu futuro seja próspero, não só financeiramente, como também espiritualmente, emocionalmente, sentimentalmente etc.

Plante coisas boas no seu lar, no seu casamento, na escola, no seu emprego, nas ruas, enfim no meio social. Tenho certeza que fazendo assim, seu futuro será brilhante.

Abraços....


Everton Souza da Rosa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário