
Amor Incondicional
Uma Cultura que rege o Reino de Deus
No mundo em que vivemos, onde o egocentrismo e o materialismo operam em alta, nós que fomos chamados ao Reino de Deus precisamos cultivar a cultura mais importante que há, a qual transpõe as culturas do reino terrestre, que é o Amor, e é sobre ele que quero falar hoje.
O Apostolo Paulo em sua carta enviada a Igreja que estava em Corinto no capitulo 13, enfatizou que não existe nada mais importante na esfera global do que o amor. Nem inteligência, nem sabedoria,nem riquezas, nada supera o amor. O amor é sustentado por muitos pilares, porém quero frisar aqui somente três, que são: a paciência, bondade e confiança. Todos nós sabemos que o amor pra ser duradouro, ele precisa ser cultivado, então, quanto mais você cultiva bondade, paciencia e confiança, mais o amor é fortalecido. Nos relacionamentos seja ele conjugal ou de amizade, se não houver esses três pilares, com certeza não havera um relacionamento estável.
Dentre todas as Culturas do Reino de Deus, o amor com certeza é a maior, ele é quem rege o Reino Celestial. Jesus disse que quem diz que ama a Deus e não ama a seu irmão é mentiroso. Ele ainda resumiu as leis mosaicas em somente duas, que são: "Amaras a Deus sobre todas as coisas e "Amaras a teu proximo como a ti mesmo". Observe o amor é quem opera nas palvras de Jesus, sem ele não a sejeição e nem relacionamentos saudáveis.
O apostolo João (conhecido como apóstolo do amor) escreveu em sua primeira epistola capitulo 3 versiculo 16 dizendo: "Nisto conhecemos a Verdade que Cristo deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos nossos irmãos". Ele ainda reforçou algo muito importante no capitulo 4 e versiculo 18 dizendo: "No amor não a medo, antes o amor lança fora todo medo, quem tem medo não é perfeito em amor". Uma das maiores armas contra o amor, é o medo, não se pode amar perfeitamente se houver medo. Um exemplo fiel sobre isso é a vida de Davi que quando viu suas ovelhas sendo arrebatadas por um urso e um leão, não teve medo de arranca-las da boca dos mesmos, tudo isso por que amava suas ovelhas. O medo nos impede amar!
Em toda história da humanidade eu vejo alguém que não teve medo, e por isso amou incondicionalmente! Ele não teve medo de ser um homem, passar frio, fome, ser açoitado e ser crucificado. Tudo isso ele fez por amor, pra que hoje eu e você pudessemos ter acesso ao Reino de Deus e sua Cultura.
Amor Incondicional! é isso que chamo essa atitude de Jesus. Observe ele fez isso mesmo sabendo que muitos o rejeitariam, e além do mais fez sem querer nada em troca.
Um amor assim não se compara a nada! Nem um amor de mãe para com seu filho, pois a mãe sempre espera algo em troca, que é a correspondência do Filho.
O evangelista João escreveu em seu evangelho capitulo 3 versiculo 16 que "Deus amou o mundo (reino terreno) de tal maneira que entregou seu filho unigênito(o unico) para que todo aquele(eu e você) que nele crer( no Reino de Deus) não pereça mas tenha a vida eterna.
O meu conselho a você leitor, é que procure esta Cultura, amar incondicionalmente. Quando você e eu alcançarmos essa essência, poderemos dizer que pertencemos ao Reino de Deus.
Abraços!!
Everton Souza da Rosa....
Nenhum comentário:
Postar um comentário